29/03/2024 09:52:14

Política
18/06/2019 11:30:00

Davi Davino está propondo a criação de um Fórum Legislativo de Debates sobre os bairros de Maceió


Davi Davino está propondo a criação de um Fórum Legislativo de Debates sobre os bairros de Maceió
Deputado Davi Davino

O deputado estadual Davi Davino Filho, está propondo a criação de um Fórum Legislativo de Debates e Acompanhamento dos Danos Sociais e Econômicos dos Bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Começa a ser colocada em prática nesta segunda-feira, 17.

O deputado lembra que já apresentou algumas propostas que devem ser adotadas pelos poderes executivos sobre a questão, a exemplo do diálogo entre poderes, criação de um gabinete de crise e a isenção de taxas e impostos para empresários dos bairros atingidos.

“Acredito que podemos fazer mais. Conversei com vários colegas na Assembleia Legislativa e apresentei a sugestão, que será formalizada esta semana na Casa. A aceitação foi imediata. Também conversei com alguns vereadores de Maceió, especialmente com o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira, e com alguns federais, destacando o coordenador da bancada Marx Beltrão. Devemos nos encontrar nesta segunda-feira para definir uma agenda e marcar já primeira reunião”, adianta Davi Filho.

De acordo com o documento que propõe a criação o fórum, a finalidade é “reunir parlamentares das três esferas de governo, num ambiente de participação efetiva de vereadores de Maceió, deputados estaduais, deputados federais e senadores do Estado de Alagoas para em ações articuladas acompanhar de forma efetiva as providências adotadas pelos governos municipal, estadual e federal, visando garantir ações das diversas instâncias de poder que resultem de forma célere em compensação eficaz de reparação aos danos de caráter social, psicológicos e econômicos acarretados pela ação destruidora da mineração sobre os imóveis e terrenos dos três bairros”.

“Espero conversar com o Marx Beltrão e o Kelmann Vieira, além de outros vereadores e deputados, ainda nesta segunda, para marcar a primeira reunião e estabelecer um cronograma de ações”, aponta Davi Filho.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News