19/04/2024 17:05:12

Maceió
18/06/2019 14:30:00

Engenheiros da Braskem são "rejeitados" por moradores do Pinheiro


Engenheiros da Braskem são
Protesto moradores do Pinheiro

Engenheiros da Braskem – apontada como a principal causadora das rachaduras dos bairros do Bebedouro, Mutange e Pinheiro – foram “rejeitados” pelos moradores dos blocos 1 e 2 do conjunto Jardim das Acácias, no Pinheiro, em Maceió. O grupo formado por 4 profissionais iam realizar uma vistoria nos blocos na manhã desta segunda-feira (17).

Em contato com o representante do Movimento SOS Pinheiro, Geraldo Vasconcelos, a reportagem foi informada que os moradores não entendem qual o objetivo dessas vistorias e que o movimento já havia solicitado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual que pudesse ser revisto esse acordo de cooperação técnica.

“Nós levamos essa situação às procuradoras e elas ficaram de analisar esse acordo. Não vamos abrir as portas para os engenheiros pagos pela Braskem que é a principal envolvida de acordo com o laudo e o relatório da CPRM”, ressaltou Geraldo.

Segundo ele, um grupo de moradores que moram no Divaldo Suruagy aceitou receber os engenheiros, mas Geraldo garantiu que a maioria não quer receber os profissionais já que isso causa “constrangimento” aos moradores.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News