25/04/2024 20:40:39

Governo
17/06/2019 15:00:00

Baixa no governo Bolsonaro: Joaquim Levy pede demissão

Presidente do banco foi alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro no sábado (15), em função da nomeação de diretor que atuou na gestão do PT


Baixa no governo Bolsonaro: Joaquim Levy pede demissão
Joaquim Levi

O presidente do BNDES Joaquim Levy pediu o seu desligamento do cargo ao ministro da Economia Paulo Guedes, de acordo com nota distribuída à imprensa na manhã deste domingo (16). 

Em nota, ele declarou que a expectativa é que o ministro da Economia aceite sua demissão e deseja a Guedes “sucesso nas reformas”.

Confira a nota na íntegra: 

Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceite. Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade. Joaquim Levy”

Entre a crise entre Bolsonaro e Levy:

Levy foi alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 15, em função da nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do banco de fomento.

"Levy nomeou Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy", disse o presidente neste sábado. "Falei para ele: (Levy) demite esse cara na segunda ou eu demito você (Levy) sem passar pelo Guedes (ministro da Economia)", afirmou e ainda completou: "Ele (Levy) está com a cabeça a prêmio há algum tempo", continuou o presidente.

Entenda sobre o pivô da crise

Barbosa Pinto trabalhou como assessor do BNDES durante o governo PT, de 2005 a 2007, o que irritou Bolsonaro. No entanto, o próprio Levy foi ministro da Fazenda de Dilma Rousseff.

Jornal do Brasil

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News