24/04/2024 12:28:32

Maceió
17/06/2019 13:30:00

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de complexo esportivo em escola na Levada


Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de complexo esportivo em escola na Levada
Rui Palmeira Prefeito

O prefeito Rui Palmeira acompanhou, nesta quinta-feira (13), o andamento dos trabalhos de reforma do ginásio esportivo da Escola Municipal Nosso Lar, antiga Hélio Lemos, no bairro da Levada. O espaço, que será transformado em um complexo, vai contar com ginásio poliesportivo, vestiários (masculino e feminino), quadra de vôlei de areia, duas salas multifuncionais, uma sala de dança e banheiros. Mais de mil alunos, do 1º ao 5º ano, serão beneficiados, bem como a comunidade do entorno. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias.

“É uma expectativa muito grande para a comunidade escolar e para a população do entorno, que é muito carente. Em 2016, fizemos uma grande reforma na escola. Hoje a Hélio Lemos atende aproximadamente mil alunos. Agora estamos fiscalizando a construção do ginásio coberto. Espero voltar em 60 dias para a inauguração. É um ginásio completo, com arquibancada e vestiário, tenho certeza que irá atender a demanda da comunidade”, disse o prefeito Rui Palmeira.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, lembra que a proximidade entre os moradores e a escola traz grande contribuição para a sociedade. “A obra vai ter um significado importante para o bairro. É a maior escola que temos na Rede. Tem toda uma disciplina para uso da quadra para ampliar a relação comunidade e escola. Vai ser preciso criar regras de uso para a manutenção do espaço. A intenção é que a gente possa ocupar a mente de criança e adolescente, mantendo-os longe da violência. Eu acredito que a arte e o esporte ajudam a enfrentar este cenário. Temos recebido grande apoio do prefeito rui Palmeira para realizarmos tudo isso. Educação é um direito da criança”, frisou a secretária.

A área, de aproximadamente de 1.189,90 m², pode ganhar ainda um campo de futebol, quadra futebol de areia e pistas de atletismo. O projeto está sendo estudado pela Semed para uma segunda etapa das obras.

Gilda Verbenia, diretora da escola Nosso Lar, falou que a obra era um anseio de todos que dependem da unidade de ensino. “É uma luta e um direito de nossos alunos e da comunidade. Um sonho sendo concretizado. Além de ser um templo do esporte, também será da cultura. Teremos um espaço organizado e com infraestrutura necessária”, enfatizou.

Reforma

A Escola Municipal Nosso Lar I passou por uma grande reforma em 2016, quando foram contemplados vários ambientes: salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala de recursos, sala de dança, sala de ballet, sala de música, vestiários, auditório, cozinha e refeitório.

Flávia Farias e Marcondes Leite (estagiário)/Secom Maceio

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News