26/04/2024 21:19:59

Cidades
16/06/2019 08:30:00

São José Da Laje Reúne Prefeitos Da Região Para Medidas Preventivas Contra Enchentes


São José Da Laje Reúne Prefeitos Da Região Para Medidas Preventivas Contra Enchentes
Prefeitos da região da Zona da Mata

O encontro com os representantes do executivo aconteceu na sala de reunião da prefeitura de São José da Laje, nesta sexta-feira, 14, e contou com a presença do empresário Luiz Antônio da Usina Serra Grande, dos prefeitos Rodrigo Valença, Kil de Freitas (União dos Palmares); Jairo Maia (Branquinha); Olavo Neto (Murici), além do vice-prefeito da Laje, Jerciton Júnior, e outras autoridades.

O objetivo da reunião foi discutir possíveis medidas preventivas contra enchentes, o prefeito da cidade, Rodrigo Valença, iniciou falando da importância dos municípios trabalharem unidos em busca de recursos que venham favorecer a região. E sugeriu solicitar uma audiência com a bancada federal para tratar com a importância que o assunto requer.

O empresário da Usina Serra Grande, Dr. Luiz Antônio, apresentou um material com os impactos causados pelas enchentes de 1969 e 2010, e demostrou preocupação, por até então não terem criados politicas preventivas. “O governo vem se preocupando com barragens, já foi verificado que nós não temos em Alagoas barragens que apresentem perigo, o que temos é um problema de enchente, causado por chuvas fortes, analiso uma preocupação por parte do governo, mas não está focando no problema principal”. Destacou o empresário.

O time formado, demostrou bastante interesse em colocar em práticas os planos de prevenções. Olavo Neto, se prontificou em adiantar o assunto com o governador Renan Filho. “Tenho uma reunião marcada com o governador, se os amigos me permitem, posso adiantar nossas propostas”. Falou o prefeito de Murici.

Kil de Freitas de União dos Palmares e Jairo Maia de Branquinha, deverão se reunir nos próximos dias com o secretário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral.

Rodrigo Valença irá sentar com técnicos e se aprimorar no assunto. Breve deverá ser pedido uma audiência com os representantes da Zona da Mata, Dr. Luiz Antônio, o governador de Alagoas Renan Filho e a bancada federal para fortalecimento das parcerias.

Por Assessoria – São José da Laje/AL

Muricionline



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News