28/03/2024 10:34:03

Justiça
15/06/2019 15:30:00

Preso com mais de 1 tonelada de cocaína é condenado a 11 anos e 7 meses de reclusão

Cícero Benedito dos Santos foi detido em Canapi, em outubro do ano passado; réu transportava a droga para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte


Preso com mais de 1 tonelada de cocaína é condenado a 11 anos e 7 meses de reclusão
Ilustração

O juiz Vinícius Garcia, da Comarca de Mata Grande, condenou Cícero Benedito dos Santos, flagrado em 2018 transportando 1,1 tonelada de cocaína, a 11 anos e sete meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (14).

"Em análise detida dos autos, verifico que as provas colhidas dão conta de que o acusado transportava vultosa quantidade de droga com o objetivo de ser comercializada, quando foi preso em flagrante delito por policiais que realizavam abordagem de rotina", afirmou o magistrado na sentença.

O acusado foi detido após ignorar ordem de parada em um posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Canapi, Alagoas. No caminhão que ele dirigia, os policiais encontraram a cocaína.

Em depoimento, Cícero dos Santos confessou o transporte da droga e disse que o entorpecente seria levado para Natal, no Rio Grande do Norte. Na época, o juiz Vinícius Garcia determinou a incineração da cocaína e decretou a prisão preventiva do réu.

"Muito embora a quantidade apreendida não possa, por si só, determinar a classificação do delito, no presente caso revela-se como parâmetro preponderante à sua identificação como objetivo de tráfico, sobretudo por estar em consonância com os demais fatores decisivos à caracterização da infração penal tipificada na inicial acusatória", destacou o magistrado. 

Diário de Arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News