25/04/2024 20:46:30

Internacional
14/06/2019 12:10:00

Irã salva 44 marinheiros de petroleiros atacados no golfo de Omã


Irã salva 44 marinheiros de petroleiros atacados no golfo de Omã
Navio iraniano

Equipes de resgate iranianas salvaram 44 marinheiros de dois petroleiros que foram atacados no golfo de Omã, escreve a agência IRNA

"Em coordenação com o centro de resgate de Hormozgan, 44 marinheiros foram resgatados de dois petroleiros estrangeiros", informou a mídia. As autoridades de Omã confirmaram que um petroleiro norueguês foi atacado no golfo, informou o jornal norueguês Dagblaget.

"Podemos confirmar que se trata de um ataque; a bordo de um navio norueguês foi produzida uma explosão", escreveu a mídia, citando o representante da guarda costeira de Omã, Nasser Selim.

Além disso, o canal libanês Al Mayadin afirmou que o petroleiro Front Altair naufragou após ataque no golfo de Omã e a mesma informação também foi divulgada pela agência de notícias iraniana IRNA. Ao mesmo tempo, a 5ª Frota da Marinha dos EUA, instalada em Bahrein, está ciente do ataque a dois petroleiros no golfo de Omã, mas ainda não tem informações detalhadas, disse um porta-voz da Marinha norte-americana à Sputnik.

"A 5ª Frota da Marinha dos EUA está ciente do ataque a petroleiros, mas ainda não tem informações", disse o porta-voz. Anteriormente, a organização UKMTO, que coordena as operações de comércio marítimo britânico, informou em seu site que o Reino Unido e seus parceiros estão investigando o incidente no golfo de Omã após relatos da mídia sobre ataque a navios-tanque.

Anteriormente, duas explosões aconteceram no golfo de Omã em ataque a dois grandes petroleiros. Tripulações enviaram pedido de ajuda aos países próximos, segundo mídia. O Centro de Segurança da Marinha Mercante da Grã-Bretanha, controlado pela Marinha Real, advertiu que houve um incidente no Golfo de Omã, a 45 km da costa do Irã, apelando à vigilância. As informações sobre o incidente vieram no contexto do agravamento de relações entre os EUA e o Irã.

https://br.sputniknews.com



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News