29/03/2024 09:08:10

Alagoas
13/06/2019 15:00:00

Criança de 4 anos morre vítima de H1N1 em Alagoas; é o oitavo óbito de 2019


Criança de 4 anos morre vítima de H1N1 em Alagoas; é o oitavo óbito de 2019
Menor tinha apenas 4 anos de idade

A gripe H1N1 fez a oitava vítima em Alagoas. Depois de ficar 10 dias internada em um dos leitos do Hospital Geral do Estado (HGE), Hilary Sofia, de apenas quatro anos, morreu nessa terça-feira, 11 de junho, após ter o estado de saúde agravado pela doença.

Segundo uma amiga da família, a criança tinha se vacinado contra a gripe. "Ela foi vacinada. Até então o quadro dela era normal. Acredito que uma semana após a vacinação ela começou a apresentar o quadro gripal e foi se agravando, mas ela já tinha sido vacinada", afirmou Karine Tenório.

Ainda segundo Karine, a garota não apresentou maiores complicações durante o tempo que ficou internada, até ter o quadro agravado. "Ela sentiu tosse, falta de ar, mas tudo leve. No decorrer da semana foi se agravando e então ela deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva para fazer um tratamento mais específico. Depois de piorar, ela veio a óbito”.

Os médicos que atenderam a criança acreditam que ela tenha adquirido o vírus antes de ser imunizada.

Em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já contabilizou 77 casos da doença nos primeiros seis meses do ano. A campanha de vacinação terminou no último dia 31 de maio e, ainda assim, 19 mil crianças não se vacinaram apenas em Maceió.
 

por Redação



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News