19/04/2024 19:18:06

Alagoas
13/06/2019 12:00:00

Ônibus, escolas, bancos, Detran... Veja o que para na greve desta sexta


Ônibus, escolas, bancos, Detran... Veja o que para na greve desta sexta
Ilustração

Nesta sexta-feira (14), estudantes e profissionais de diversas áreas vão às ruas para protestar contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo, o que pode causar reflexos nos serviços em Alagoas. A greve geral, como vem sendo tratada a manifestação, vai mobilizar funcionários e alunos de escolas, além de trabalhadores do setor do transporte, de bancos e outros órgãos.

A greve vai acontecer em todo o país. Em Maceió, os participantes da manifestação pretendem se reunir às 13h na Praça do Centenário, no bairro Farol.

Ônibus

Na última segunda-feira (10), o Sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) decidiu, em plenário com sindicatos e centrais sindicais, aderir à paralisação nacional e devem parar as atividades por 24 horas na sexta.

Segundo o Sinttro/AL, nenhum dos 650 ônibus urbanos e intermunicipais que fazem as linhas entre Rio Largo e Maceió deve sair da garagem nesse dia. Eles só voltam a circular no sábado (15).

Bancos

No mesmo dia, o Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que as agências deverão estar fechadas, mas não soube precisar se os bancos ficarão sem funcionamento durante todo o dia.

Detran-AL

Já assessoria de comunicação do Detran-AL informou nesta quarta-feira (12) que o sindicato dos servidores comunicou à presidência do órgão que a categoria vai aderir à greve. Uma reunião foi feita com a diretoria do órgão para comunicar o ato. O TNH1 tentou contato com o sindicato da categoria, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Escolas

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação em Alagoas (Sinteal), Consuelo Correia, também confirmou ao TNH1 que os servidores públicos municipais decidiram, em assembleia realizada na segunda-feira (10), participar da paralisação.

Ainda segundo Consuelo, além das escolas municipais, unidades de ensino do Estado também vão aderir ao movimento, em Maceió e em outros municípios. “Estamos dialogando com a categoria e sentindo uma receptividade muito boa em relação à greve”, disse.

CBTU

A assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o órgão garante 30% do funcionamento do itinerário, mas deve haver restrição de horário. Segundo a CBTU, há uma ação para suspender as viagens em horário intermediário.

A Companhia confirmou as viagens saindo de Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, às 4h45, às 5h37, às 5h58, e às 6h30. Já no fim da tarde, os trens vão sair de Maceió às 17h10, às 17h50, às 18h20, e às 19h, conforme divulgou a assessoria.

Postos de saúde

Até o momento, os postos de saúde terão expediente normal na capital alagoana nesta sexta-feira. Amanhã, a Secretaria Municipal de Saúde deve emitir um comunicado para oficializar a decisão.

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News