18/04/2024 21:19:04

Maceió
12/06/2019 12:30:00

Prefeito pede ao Governo Federal mudança de moradores do Mutange para Minha Casa Minha Vida


Prefeito pede ao Governo Federal mudança de moradores do Mutange para Minha Casa Minha Vida
Prefeito de Maceió Rui Palmeira

O prefeito Rui Palmeira afirmou, na manhã desta terça-feira (11), que solicitou ao Governo Federal a autorização para que moradores do bairro do Mutange possam ocupar 750 unidades do programa Minha Casa Minha Vida que ficarão prontas no fim de julho.

Durante o lançamento do São João de Maceió, no Mercado Público do Jaraguá, o prefeito disse que a situação dos três bairros – Bebedouro, Pinheiro e Mutange – são preocupantes, mas que após a divulgação do novo mapa, o Mutange é considerado o bairro que está em situação mais grave.

“Solicitamos ao Governo Federal uma série de questões, sobretudo para a população da barreira do Mutange. Estamos aguardando essa autorização já que é uma das alternativas que pensamos”, destacou Rui.

Palmeira também disse que pediu o apoio do auxílio moraria para esses moradores. O gestor disse que o governador Renan Filho fez um contato por meio de ligação e que ainda essa semana deve sentar com ele para que a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal possam definir ações.

Mapa divulgado

O mapa sobre as áreas de risco, divulgado pela Defesa Civil Nacional e da Defesa Civil de Maceió, apontou a necessidade de remoção dos moradores residentes em algumas áreas dos bairros de Pinheiro, Mutange e Bebedouro. O documento foi divido por setores e cores que definem cada intensidade do problema.

Conforme o mapa, as áreas amarela, laranja e vermelha do bairro Pinheiro, onde foram notificadas as primeiras evidências investigadas desde 15 de fevereiro de 2018, receberam uma recomendação de realocação de moradores, o monitoramento dos processos erosivos e dos danos e alerta.

Outro ponto que também necessita da remoção dos moradores é no bairro do Mutange, das localidades conhecidas como encosta do Mutange e da encosta do Jardim Alagoas. Nestes locais os moradores serão realocados e as moradias serão removidas, já que foram classificadas como de alto risco pela CPRM.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News