27/04/2024 01:37:39

Alagoas
10/06/2019 17:30:00

Governador diz que Estado move ação judicial para evitar a venda da Braskem

Renan Filho diz que a mineradora deve ser responsabilizada pelos danos que causou em Maceió


Governador diz que Estado move ação judicial para evitar a venda da Braskem

Em entrevista á imprensa, na manhã desta sexta-feira (07), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) voltou a tecer comentários acerca da problemática provocada pela mineração descontrolada nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Em sua fala, Renan Filho informou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) impetrou, junto a Justiça, uma ação que visa impedir a venda da mineradora Braskem.
 
Vale salientar que os estudos realizados pelo Serviço Geológico do Brasil, em Maceió, concluíram que os danos causados nesses três bairros ocorreram em decorrência da ação da Braskem na região.
 
Sendo assim, o governador explicou que, antes de qualquer tpo de negócio envolvendo a propriedade da Braskem, ela deve ser responsabilizada pelos danos causados em Maceió.
 
'Temos visto notícias sobre o andamento de negociações que especulam a venda, ou a subdivisão da posse da Braskem. Por isso, determinamo que a procuradora-Geral do Estado movesse uma ação judicial que impessa esse negócio. Entendemos que, antes de qualquer tipo de movimento nesse sentido, é preciso que a empresa seja responsabilizada pelos danos ambientais e pelos danos morais causados às pessoas que convivem na região', emendou.
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News