20/04/2024 08:52:17

Maceió
09/06/2019 09:30:00

Mutirão promove mais de 300 atendimentos em Bebedouro


Mutirão promove mais de 300 atendimentos em Bebedouro
Ilustração

Aproximadamente 350 pessoas participaram na manhã desse sábado (08) da V Feira de Serviços da Prefeitura de Maceió no bairro de Bebedouro. O serviço itinerante promove vacinação, testes rápidos, Bolsa Família, Cadastro Único (CadÚnico), Carteira de Trabalho e muito mais.

Idosos, crianças e adultos foram atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Procon Maceió, Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).

Segundo o vice-prefeito e gestor da Semas, Marcelo Palmeira, serviços itinerantes desafogam os equipamentos da Prefeitura. “A ideia é desafogar os centros de atendimentos, tanto da Semas quanto dos outros órgãos do município, a exemplo da vacinação, do CadÚnico, da carteira de trabalho”, disse ele.

“Queremos nos aproximar cada vez mais da população, mesmo com tanta divulgação, muitas pessoas não sabem dos direitos e dos benefícios que podem ter, por isso a necessidade de ir a cada bairro da capital oferecendo todos esses serviços”, concluiu.

“Nas primeiras horas da manhã, já tínhamos atendido mais de 200 pessoas, de fato um sucesso para a 5ª edição da feira. Esperamos que nas próximas o público atenda o chamado, como ocorreu aqui em Bebedouro”, disse Daniela Lamenha, coordenadora da Feira de Serviços.

A vacina contra a Influenza foi um dos serviços mais procurados, já que a campanha de vacinação do público-alvo foi estendida. “Hoje conseguimos vacinar em média 200 pessoas que estão no grupo de risco e que são público-alvo da vacinação contra a gripe. De fato, a feira está nos ajudando a bater a meta e ter 100% do público vacinado”, disse Daniela.

Em busca de atualizar seus dados cadastrais do Bolsa Família, Simone Araújo aproveitou a feira. “Eu soube que ia ter a feira e já estava precisando atualizar esses dados para não ter problemas com o benefício. Como o local para fazermos isso é lá no Poço, estava adiando a ida. Foi maravilhoso ter tudo isso aqui em Bebedouro. Ainda vou tomar vacina e fazer o teste de glicemia e ver como anda a pressão”, contou Simone.

Dona Vera Lúcia foi até a feira para fazer o cadastro no CadÚnico e aproveitou para fazer exames. “Adorei o atendimento, todo mundo muito simpático e educado. Me explicaram tudo sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que eu ainda não tinha ido fazer por ser complicado ir até o Poço”, contou ela.

Além de todo o atendimento, a Guarda Municipal esteve presente na feira, conversando com crianças e adolescentes sobre bullying e dengue. A próxima edição da Feira de Serviços será no Conjunto dos Caetés, no Benedito Bentes II, no próximo dia 18 de junho.

Números de atendimento 

Nesta 5ª edição, mais de 157 pessoas atualizaram ou se cadastraram no CadÚnico, mais de 200 pessoas fizeram cadastro e agendamento no Sine, uma média de 200 pessoas do público-alvo vacinadas contra a H1N1, aproximadamente 90 testes rápidos de testes de glicemia e aferição da pressão, e 20 atendimentos pelo Procon Maceió.

“Mais uma edição de sucesso da Feira de Serviços, esperamos que os números de atendimentos cresçam nas próximas, além de contarmos com outros tipos de serviços públicos e privados também. Estamos em contato com alguns setores privados para ampliarmos os serviços para a população”, disse a diretora de Proteção Social Básica e Transferência de Renda, Denaide Oliveira.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News