29/03/2024 05:56:20

Alagoas
05/06/2019 00:00:00

Samu Aeromédico resgata duas vítimas no interior de Alagoas

Ocorrências aconteceram nas cidades de Colônia Leopoldina e São Miguel dos Campos


Samu Aeromédico resgata duas vítimas no interior de Alagoas
Ilustração

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionado para resgatar dois pacientes, em estado grave, no interior do alagoano. As ocorrências aconteceram nesta quarta-feira (5), nas cidades de Colônia Leopoldina e São Miguel dos Campos, cujas Bases Descentralizadas liberam, respectivamente, uma Unidade de Suporte Básico (USB) para cada ocorrência.

O primeiro atendimento ocorreu na cidade de Colônia Leopoldina, onde um rapaz foi vítima de arma de fogo. Após ter sido socorrido pela UBS, o paciente foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

“O estado de saúde do paciente é grave, ele levou um tiro na região do tórax, que também lesionou o abdômen, e apresentava sinais de perda de sangue. Fizemos a estabilização hemodinâmica da vítima, que precisou ser entubada para realizarmos o transporte”, explicou o médico do Samu, Maxwell Padilha.

foto

Vítima de Colônia Leopoldina foi ferida no tórax com um disparo de arma de fogo (Foto: Samu Aeromédico)

Após deixarem o paciente no HGE, a equipe foi acionada para socorrer a vítima de uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta, ocorrida na BR-101, no município de São Miguel dos Campos. Segundo Maxwell Padilha, a vítima era condutor da motocicleta e também está em estado grave.

“Quando chegamos ao local da ocorrência, o paciente já estava sendo atendido pela equipe da USB de São Miguel dos Campos. Ele apresentava um traumatismo cranioencefálico, trauma na face e uma fratura exposta no tornozelo direito. Após imobilizarmos a vítima do sexo masculino, entubamos e transportamos para o HGE”, relatou o socorrista.

Os dois pacientes se encontram internados no HGE. A vítima de arma de fogo está no centro cirúrgico da unidade de saúde. A vítima de São Miguel dos Campos está na Área Vermelha, sendo avaliado por uma equipe médica do hospital, formada por neurologista, cirurgião geral e ortopedista.

Ascom Sesau/AL / Texto: João Victor Barroso

Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News