25/04/2024 15:56:37

Cidades
05/06/2019 11:00:00

NASF De São José Da Laje Obtêm Avaliação Positiva Do PMAQ


NASF De São José Da Laje Obtêm Avaliação Positiva Do PMAQ
NASF São José da Laje

O município de São José da Laje mais uma vez é destaque quando o assunto é qualidade na saúde pública, em recente avaliação do Ministério da Saúde através do PMAQ – Programa            Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família obteve avaliação (ÓTIMA), reafirmando o centro de especialidade médicas de São Jose da Laje como um dos melhores de alagoas. Atualmente, cerca de 500 atendimentos especializados e mais 1700 atendimentos através de profissionais outros do NASF são ofertados mensalmente.

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem a melhora no padrão de qualidade no atendimento.

A frente da coordenação do NASF a fisioterapeuta Jennifer Cavalcante destacou os avanços do centro de especialidades médicas de São Jose da Laje. “Ao longo da gestão do prefeito Rodrigo Valença a saúde do nosso município deu um salto extraordinário no tocante a qualidade e melhoria, o NASF tem sido referencia para toda a região, aprimorar cada dia mais os serviços ofertados, a ampliação do espaço físico para melhor atender os nossos usuários a variedade de especialidades médicas, e o comprometimento de toda equipe composta por excelentes profissionais que diariamente trabalham para ofertar um serviço de saúde de qualidade tem sido um diferencial.”

A grande responsável ao lado do prefeito Rodrigo Valença pelo crescimento positivo da saúde pública no município de São Jose da Laje, a Secretaria Ângela Vanessa recebeu animada os dados da avaliação do PMAQ. “Estamos todos muito felizes com o resultado da avaliação, ao lado do prefeito Rodrigo Valença, do vice Dr. Júnior Freitas e do Secretário Institucional Paulo Roberto Neno tenho viajado constantemente a Brasília em busca de apoio e recursos visando melhorar ainda mais os serviços ofertados, o NASF atualmente está sendo ampliado, novos espaços estão sendo construídos o que vai maximizar ainda mais os nossos atendimentos. É importante ressaltar também que uma nova unidade básica de saúde está sendo construída no Conjunto Armando Lyra atendendo todos os requisitos do Ministério da Saúde. Vamos continuar trabalhando para manter a excelência em nossos serviços levando a cada lajense uma saúde de qualidade.” Finalizou, Ângela Vanessa Secretária Municipal de Saúde.

Muriciweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News