19/04/2024 13:51:56

Política
04/06/2019 10:00:00

Guedes será ouvido na Comissão de Finanças na terça


Guedes será ouvido na Comissão de Finanças na terça
Paulo Guedes Ministro da Economia

O ministro foi convocado e terá que dar informações sobre os impactos financeiros da reforma da Previdência em análise na Câmara dos Deputados

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados ouve na próxima terça-feira (4) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele foi convocado pelo colegiado para explicar os impactos econômicos e financeiros da Reforma da Previdência (PEC 6/19).

“Uma matéria como a proposta de reforma da Previdência influencia nas mais diversas deliberações [da comissão], a depender dos cálculos e dos possíveis impactos da aprovação ou não da matéria”, afirma o deputado Fernando Monteiro (PP-PE), um dos requerentes da vinda do ministro.

“É imprescindível que o governo tenha um diálogo franco com os parlamentares, especialmente quando as decisões destes precisam ser pautadas em dados confiáveis, para que a legislação brasileira alcance a tão sonhada segurança jurídica”, reforça.

Veja os principais pontos da reforma da Previdência

Convocação
O deputado Enio Verri (PT-PR) lembra que o ministro era esperado na comissão no dia 8 de maio, mas não compareceu argumentando que já participaria no mesmo dia de debate na comissão especial que analisa a reforma. Por isso, Verri apresentou parecer pedindo a convocação do ministro.

O ato de convocação exige a presença do ministro, diferentemente do convite, que pode ser recursado.

A audiência com o ministro será realizada às 14 horas. O local ainda não foi definido.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Da Redação – ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News