19/04/2024 17:32:04

Esportes
03/06/2019 15:30:00

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Alagoano de Futsal feminino e masculino


Estão abertas as inscrições para o Campeonato Alagoano de Futsal feminino e masculino
Ilustração

A Federação Alagoana de Futsal está com as inscrições abertas para a principal competição da modalidade no estado. Dividida em oito categorias, a competição será disputada de agosto a dezembro com jogos em diversas cidades do estado.

As categorias a serem disputadas são: Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 20 e Adulto. Todas as categorias estão com inscrições abertas para o feminino e masculino até o dia 27 de julho.

Como já acontece a alguns anos, na primeira fase, serão realizadas etapas regionais, diminuindo assim as distâncias de deslocamentos entre as equipes e consequentemente os gastos. Há etapas regionais previstas para Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.

De acordo com o presidente da federação Alagoana de Futsal, Sandro Ramos, outros municípios poderão receber essas etapas, de acordo com o número de equipes inscritas. “Estamos com um número cada vez maior de equipes do interior de várias regiões do estado participando das competições da Federação nas categorias de base, então, visando facilitar a participação dessas equipes, nada mais justo que regionalizar a competição, prestigiando o público local e oportunizando que essas equipes possam jogar a maior competição de Futsal do Estado em seus domínios”, declarou o presidente da FAFS, Sandro Ramos.

Outra novidade para 2019 é de fato um presente para as jovens atletas. O Futsal feminino tem crescido bastante no número de praticantes e de equipes, então a federação estipulou que a inscrição será gratuita para as equipes das categorias até o Sub 20. No adulto haverá premiação em dinheiro para os campeões. Em todas as categorias haverá a premiação de troféus e medalhas, além do campeão assegurar o direito de representar Alagoas na Taça Brasil de Clubes, competição nacional que reúne os campeões de cada estado.

As equipes que tiverem interesse em se inscreverem para a competição deverão entrar em contato com os coordenadores de cada região pelos telefones:

99143-4014 – Região metropolitana e região Norte – Elisson;
99139-8739 – São Miguel dos Campos – Cleyvisson;
99660-6345 – Região do Agreste e Sertão – Fernandes. 

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News