28/03/2024 19:12:32

Saúde
03/06/2019 12:30:00

Laclim vai ofertar exames de hormônios no PAM Salgadinho

Laboratório de Análises Clínicas de Maceió também contará com a realização de exames imunologias (HIV, Hepatites, Rubéola, Toxoplasmose, Sífilis)


Laclim vai ofertar exames de hormônios no PAM Salgadinho
Lactim

O Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim), localizado no PAM Salgadinho, contará com a realização de exames imunologias (HIV, Hepatites, Rubéola, Toxoplasmose, Sífilis) e hormônios em geral (tireoide, LH, FSH, PSA). Os exames serão disponibilizado pela Prefeitura de Maceió a partir do mês de junho.

Os exames serão possibilitados pela aquisição do equipamento Alinity I, que capaz de fazer 200 testes por hora. O equipamento, primeiro em Alagoas, foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e conta com uma metodologia mais eficaz, apresentando resultados mais precisos.

A Prefeitura de Maceió estima que serão atendidos cerca de 300 pacientes por dia. Os resultados dos exames de imunohormônios serão disponibilizados em sete dias úteis, enquanto os outros exames serão disponibilizados em cinco dias úteis.

Pam Salgadinho. Foto: Secom/Maceió

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, o objetivo é ampliar os serviços para atender aos usuários cada vez melhor.

“Um dos objetivos da nossa gestão era abrir o Laclim, que estava fechado há muito tempo, para que a população tivesse acesso mais fácil a exames. Além dos exames que ofertamos já com muita qualidade, também contaremos com esses de imunologia e hormônios e com a coleta podendo ser realizada na Unidade de Referência mais próxima da casa dos pacientes. Isso é resultado de muito trabalho em prol da saúde pública de Maceió”. José Thomaz Nonô, secretário municipal de Saúde de Maceió.

Coleta descentralizada 

O Laclim também contará com postos de coletas de exames nas Unidades de Referência dos oito Distritos Sanitários de Maceió. A descentralização da coleta tem o objetivo de trazer mais comodidade aos usuários, que poderão realizar os procedimentos mais próximo de casa, proporcionando mais economia e diminuindo o tempo de espera dos pacientes que farão o procedimento no Laclim.

éassim



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News