26/04/2024 11:48:43

Brasil
02/06/2019 20:00:00

Marcha da Maconha reúne manifestantes na Avenida Paulista

Sob o tema 'Para o povo vivo e livre - legalize', o ato pede o 'fim da guerra às drogas'. Ministro Dias Toffoli adiou o julgamento nesta quinta-feira (30).


Marcha da Maconha reúne manifestantes na Avenida Paulista
Marcha da Maconha SP

Milhares de pessoas participam da Marcha da Maconha neste sábado (1º) na Avenida Paulista. Com faixas pedindo a legalização, os manifestantes caminharam pela via, que chegou a ficar fechada do Masp até a Rua da Consolação. O ato foi pacífico, segundo a PM.

Sob o tema "Para o povo vivo e livre - legalize", o ato pede o "fim da guerra às drogas" antes de o STF julgar a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal. O ministro Dias Toffoli adiou o julgamento sem marcar nova data.

O caso está com Alexandre de Moraes porque ele herdou os processos de Teori Zavascki, que morreu em 2017 após um acidente aéreo – Teori havia pedido vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso.

Três dos 11 ministros do STF já se manifestaram sobre o tema, em 2015, quando o caso começou a ser julgado.

Os três ministros votaram pela descriminalização do consumo de drogas. Como o caso tem repercussão geral, o que for decidido pelo STF terá efeito em todas as ações que tramitam na Justiça do país.

Em seu 11º ano, a marcha contou com blocos temáticos com forte presença de feministas, LGBTQ+, pacientes de cannabis medicinal e movimentos negro e pelo desencarceramento.

G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News