19/04/2024 19:18:25

Polícia
02/06/2019 07:15:00

Líder de facção que atua em quatro estados estava escondido em Alagoas

Rafael Almeida foi preso em Jacarecica, onde estava morando com a esposa e um filho


Líder de facção que atua em quatro estados estava escondido em Alagoas
Rafael Almeida
Rafael Almeida foi preso nesta sexta-feira no bairro de Jacarecica

Policiais civis de Alagoas prenderam Rafael Almeida, 29 anos, acusado de liderar facção criminosa conhecida como "Bonde do Maluco" com atuação em quatro estados, incluindo Alagoas, com origem em presídios da Bahia. Ele estava escondido numa casa, no bairro de Jacarecica, e morando em Maceió há mais de 3 anos. A prisão foi executada pelo Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), na tarde desta sexta-feira (31). 

De acordo com a Polícia Civil, pelo envolvimento com o tráfico de drogas, havia um mandado de prisão em aberto contra Rafael Almeida, que foi preso e autuado na Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió. A facção criminosa teria atuação na Bahia, Alagoas, Sergipe e Goiás.

A imprensa baiana acompanha o crescimento da facção Bonde do Maluco e, em 2017, informou que o grupo criminoso tinha em dinheiro e imóveis um patrimônio avaliado em cerca de R$ 5 milhões - atualizado em 10 milhões - oriundo de esquema de lavagem de dinheiro e investimentos em empresas no ramo de veículos. 

A polícia da Bahia foi informada da prisão e está vindo a Alagoas para buscar Rafael Almeida e levá-lo ao sistema prisional, onde deve passar a cumprir a pena. "A gente recebeu uma informação da polícia da Bahia que ele estaria escondido em Alagoas. Diante disso, investigamos e descobrimos ele numa casa grande em Jacarecica morando com a esposa e o filho", informou um dos integrantes do GIDG. 

De acordo com policiais civis, Rafael Almeida estava lavando dinheiro da facção criminosa com a compra de imoveis em Maceió. Ele deve ficar recolhido na Central de Flagrantes, que terá reforço na segurança, até a chegada da equipe da Bahia.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News