19/04/2024 23:42:28

Especial
01/06/2019 00:00:00

OAB na Comunidade leva serviços ao interior de Alagoas


OAB na Comunidade leva serviços ao interior de Alagoas
OAB na comunidade

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) levou serviços para o bairro de Canafístula, em Arapiraca. O evento faz parte do projeto OAB na Comunidade que, em sua primeira edição, levou centenas de pessoas para a Praça Higino Vital.

De acordo com informações passadas pela assessoria da entidade, centenas de pessoas receberam doação de livros, de mudas de plantas, aprenderam a confeccionar currículos, receberam carteira do idoso, participaram de sorteios, palestras e tiveram acesso aos serviços de saúde e beleza, como aferição da pressão arterial e corte de cabelo. 

 

O presidente da associação comunitária do bairro, Wellington Magalhães disse que as pessoas estavam ansiosas pela ação. "O OAB na Comunidade deixa a gente muito feliz porque é uma ação que beneficia diretamente as pessoas mais carentes do nosso bairro. A Canafístula é uma comunidade carente e muito cultural também. Ações como esta sempre têm uma boa resposta das pessoas que moram aqui", comemorou.

Para o presidente da OAB Arapiraca Hector Martins disse que a primeira edição superou as expectativas."Hoje é um dia de muita felicidade para a OAB Arapiraca. Conseguimos oferecer o que temos de melhor para conscientizar e levar cidadania. Foi uma quebra de paradigma para deixarmos de sermos vistos apenas como uma entidade classista. Nós sabemos de nossa importância para a sociedade e hoje cumprimos nossa responsabilidade social. Foi um momento único", declarou.
 
Com a presença voluntária de 108 inscritos na Ordem, de todas as comissões da Subseção, Hector Martins avalia que o OAB na Comunidade proporcionou integração entre a classe e a comunidade.

"Saímos dos nossos muros, quebramos qualquer vaidade. Nos unimos e concretizamos um sonho. Mostramos para sociedade que juntos poderemos construir um mundo melhor. Fiquei arrepiado quando vi que a sociedade tinha comprado a ideia e estava entrosada com o projeto. Essa interação foi verdadeiramente o casamento entre instituição e sociedade, e com isso saímos com a certeza de que acertamos muito ao formatar essa tão linda ação. Agora é pensar na próxima comunidade", concluiu.

Gazetgaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News