25/04/2024 23:16:02

Política
01/06/2019 14:30:00

PDT tem quatro pré-candidatos a prefeito de Maceió


PDT tem quatro pré-candidatos a prefeito de Maceió
Ronaldo Lessa

O PDT- Partido democrático trabalhista- está traçando estratégias para ter o máximo de candidatos em outros municípios de Alagoas, nas eleições de 2020.

Segundo informações do Blog Edivaldo Júnior/Gazeta Web o Secretário de Agricultura do Estado, Ronaldo Lessa vai apresentar um nome para disputar a prefeitura de Maceió em 2020.

O partido hoje tem quatro Pré-candidatos a prefeito de Maceió e, Ronaldo Lessa é o nome que aparece como possível candidato.

Entre os possíveis candidatos está a ex-prefeita e ex-vereadora da capital, Kátia Born, o ex-deputado e ex-vereador da capital, Judson Cabral, e o Corintho Campelo que também já tem uma trajetória marcada na política como ex-prefeito e ex-vereador da capital.

O partido está apostando em nomes fortes na política alagoana.

“São nomes competitivos, com experiência, que passarão por uma discussão interna no partido”, aponta Lessa.

A decisão de participar das eleições adianta Ronaldo, faz parte de uma estratégia nacional: “estive na semana passada com Lupi (Carlos Lupi, presidente nacional do PDT) que nos passou essa orientação. Em algumas cidades vamos avaliar essa possibilidade. No caso de Maceió acredito que o partido, ainda mais com essa nova regra que proíbe coligações, o PDT vai apresentar um candidato”, aponta.

 

Pesquisa

Na última pesquisa Ibrape, divulgada, Ronaldo Lessa aparece com 10% de intenções de votos em um cenário (estimulado) em que são apresentados vários nomes ao eleitorado.

O presidente do PDT é o nome que melhor aparece não apenas entre os nomes do seu partido, mas também entre os atuais integrantes da equipe do governador Renan Filho (MDB).

A pesquisa foi realizada no período de 18 e 19 de maio e ouviu 5 mil eleitores nos bairros de Maceió. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Jornal de Alagoas

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News