20/04/2024 09:36:41

Política
31/05/2019 10:30:00

Ângela Garrote cobra do Governo Federal maior investimento em Saúde


Ângela Garrote cobra do Governo Federal maior investimento em Saúde
Deputada Angela Garrote

A deputada Ângela Garrote (PP) usou a tribuna da Casa, nesta quarta-feira, 29, para cobrar mais investimentos federais para área da Saúde, com destaque para a região do Sertão alagoano, onde a situação é, segundo a parlamentar, mais preocupante.

A parlamentar contou que ontem, em reunião com representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), na cidade de Estrela de Alagoas, todos se queixaram da falta de recursos. “Muitos já deixaram programas como o da Saúde da Família (PSFs), e o Mais Médicos”, observou Garrote, usando a cidade de Estrela de Alagoas como exemplo. “No sertão existem vários pacientes precisando de cirurgias, pacientes oncológicos necessitando de exames e os municípios não possuem equipamentos”, cobrou Garrote.

Em aparte, a deputada Fátima Canuto (PRTB) se associou ao pronunciamento da colega, informando que participou de audiência pública na Câmara Federal, de propositura da deputada federal Tereza Nelma (PSDB/AL), onde foram discutidas questões relacionadas ao diagnóstico precoce do câncer e de outras doenças. “O secretário de Saúde tem viabilizado essas parcerias para que consigamos escoar essa demanda reprimida”, disse Fátima Canuto.

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News