25/04/2024 02:29:32

Justiça
31/05/2019 00:00:00

Washington Luiz ouve demandas dos advogados criminalistas

Presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas convidou os causídicos que atuam na área criminal para uma reunião


Washington Luiz ouve demandas dos advogados criminalistas
Desembargador e advogados criminalistas

O presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça Alagoas (TJAL), Washington Luiz Damasceno Freitas, convidou os advogados criminalistas e defensores públicos para uma reunião, realizada nesta quinta-feira (30), no TJ. Os causídicos expuseram reivindicações e sugestões a fim de aperfeiçoar o sistema de Justiça.

“A Câmara Criminal quer fazer uma parceria, se situar, observar quais são os reclames e sugestões, para que possamos prestar um melhor serviço ao jurisdicionado”, explicou o desembargador Washington Luiz. “Às vezes a resposta não é imediata, mas o importante é que encontremos o caminho para s solução do problema”, completou.

Estiveram representados na reunião a Defensoria Pública do Estado, Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim), a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracim) e a Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal).

“É um anseio de longas datas, nós queríamos ter essa reunião, mas foi uma iniciativa do presidente (Wahsington Luiz), e gostaria de louvar essa iniciativa”, disse Manoel Passos, presidente da Anacrim em Alagoas.

O advogado criminalista Christiano Barbosa também elogiou a iniciativa. “O desembargador, além de fazer esse trabalho brilhante de querer aproximar-se da sociedade, conseguiu também unir todas as classes e segmentos da advocacia criminal. Isso é um ponto fundamental que deve ser divulgado para o país inteiro”.

As principais questões levantadas foram a ausência de uma sala de estado-maior em Alagoas para as prisões preventivas de advogados; as situações decorrentes do reduzido número de agentes penitenciários no sistema prisional; a espera entre a emissão de um alvará de soltura e a liberação do preso; a solicitação para que as inscrições de sustentações orais possam ser feitas por meio eletrônico; e as pautas de audiências extensas que fazem os advogados permaneceram muito tempo aguardando nos fóruns.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240





Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News