26/04/2024 12:05:35

Tragédia
30/05/2019 07:50:00

Empresa que administra portaria remota nega dificuldade de bombeiros a prédio

Sinistro atingiu imóvel no quarto andar e uma mulher morreu acabou morrendo na manhã desta quarta-feira


Empresa que administra portaria remota nega dificuldade de bombeiros a prédio
Incêndio em prédio na Jatiuca

O representante da empresa Porter, que faz a administração eletrônica da portaria do edifício Maison Paris, na Jatiúca, Lourenço Cansanção, informou à Gazetaweb que equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) não tiveram dificuldades de acesso ao ambiente durante o incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29).

Nesta quarta-feira, um incêndio em um apartamento do 4º andar matou Marlene Lopes, 56 anos. As chamas teriam começado após um curto circuito no ventilador que fica na sala do imóvel.

 

De acordo com Lourenço, ao detectar o foco de incêndio, foi dado inicio ao protocolo de segurança no prédio. "Começamos a ligar para todos os apartamentos solicitando que os moradores evacuassem o lugar o mais rápido possível. Em seguida, remotamente da nossa base, a gente acionou a evacuação de emergência que o Maison Paris possui", explicou. 

Lourenço informou, ainda, que a evacuação de emergência abre todas as portas do codomínio, tanto de pedestres quando de veículos. "Os Bombeiros só chegaram no prédio cerca de 40 minutos após o incêndio começar. Ao chegarem, a equipe já encontrou o condomínio aberto e com os moradores no lado de fora. Nosso patrulheiro também se encontrava no lugar, dando assistência à todos", disse ele, acrescentando que todas as redes de energia do prédio foram desligadas para evitar danos maiores. 

Apesar da versão da empresa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel André Madeiro, informou que os militares farão um vistoria para detectar as falhas que podem ter dificultado a ajuda aos moradores. 

O Corpo de Bombeiros disse que o prédio possuía sistema de incêndio, mas alguns desses equipamentos - como hidrante, bomba de incêndio e alarme -, não funcionaram no momento que as equipes chegaram ao local, após o sinistro. 

Veja vídeo: 

Portaria de prédio nega dificuldades de acesso de Bombeiros

Imagem: cortesia
 
Gazetaweb


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News