25/04/2024 01:57:05

Justiça
29/05/2019 18:30:00

Corregedoria entrega 200 armas para serem destruídas pelo Exército


Corregedoria entrega 200 armas para serem destruídas pelo Exército
Armas foram entregues ao Exército
Ascom CGJ/AL

Mais 200 armas de fogo foram entregues pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), para serem destruídas. Vinculadas a processos criminais conclusos, elas são oriundas de diversas unidades judiciárias de Alagoas.

A liberação foi realizada pelo juiz auxiliar da CGJ/AL, Antônio Rafael Casado, e pelo supervisor do Centro de Custódia, Nelson Brandão de Miranda, e todo o material foi recebido pelo tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes.

De janeiro a maio deste ano, a Corregedoria já entregou 485 armas e quase 3 mil munições ao Exército. O material é encaminhado a Recife, em Pernambuco. 

A destruição atende à Resolução nº 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a medida também atende a uma determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Procedimento

As armas de fogo são entregues pela Polícia Militar à Polícia Civil. Logo após, são periciadas e devolvidas à delegacia, para serem entregues ao Tribunal de Justiça com laudo. No TJAL, elas são cadastradas e codificadas com identificação da unidade judiciária de origem. Além de atender à resolução do CNJ, a medida também cumpre determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas. 

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News