20/04/2024 07:03:19

Especial
28/05/2019 15:30:00

Fórum define, dia 4 de junho, ações do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Fetipat/AL convoca toda a Rede de Enfrentamento ao Trabalho infantil, para uma reunião conjunta, às 9 horas, no TRT19


Fórum define, dia 4 de junho, ações do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil
Ilustração

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat/AL) está convocando toda a  Rede de Enfrentamento ao Trabalho infantil, para uma reunião conjunta, marcada para dia 4 de junho, às 9 horas, no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Avenida da Paz, em Maceió) para uma reunião conjunta. Em pauta,  as ações para o dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

De acordo com Nelma Nunes, da Coordenação Geral do Fetipat/AL, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fórum vai apresentar a proposta de mobilização para a Campanha deste ano que tem como tema: “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”.

Essa mobilização é incentivada em todo o país pelo  Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), por meio dos Fóruns Estaduais de Erradicação do Trabalho, que celebra 25 anos, E só lembrando, 2019 também marca os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e os 20 anos da Convenção 182 da OIT, que trata das piores formas de trabalho infantil.

Blog divulgou recentemente, que o Brasil registrou, entre 2007 e 2018, 43.777 acidentes de trabalho com crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos. Esses dados são  do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.  Somente no ano passado, foram 2.794 casos de acidentes e agravos à saúde relacionados ao trabalho com esse público (entre cinco e 17 anos).

éassim - Graça Carvalho



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News