20/10/2019 14:14:35

Meio Ambiente
27/05/2019 18:30:00

Madrugadas devem ser de chuvas até a quarta-feira em Maceió, diz especialista

Apesar disso, precipitação deve ser pouca; temperatura segue acima da média histórica para o período


Madrugadas devem ser de chuvas até a quarta-feira em Maceió, diz especialista
Ilustração

O tempo deve permanecer chuvoso em Maceió até a próxima quarta-feira (29), mas as precipitações devem se concentrar durante a madrugada, como ocorreu nesta segunda-feira (27). Apesar da previsão, a intensidade deve ser pouca e abaixo da média. Por outro aspecto, a temperatura segue mais elevada para o período com variações entre 30 graus de máxima e 25 de mínima - a média histórica é de 29º e 22º, respectivamente. De acordo o metereologista Humberto Barbosa, há uma redução de 30% na média de chuvas até o próximo mês de agosto.

Segundo o especialista, os dados do Laboratório de Análises e Processamentos de Imagens de Satélites (Labis) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) indicam que a temperatura do oceano atlântico está mais fria, interferindo diretamente na condição climática e com isso na menor incidência de chuvas. 

Com relação a Maceió, ele ressalta que é preciso acompanhar diariamente a evolução do clima e destaca que há diversos pluviômetros espalhados pela cidade, que monitoram a condição do tempo 24 horas por dia. 

Pela norma estabelecida, a Defesa Civil deve emitir sinal de alerta todo vez que houver previsão de chuvas com incidência de 30 milímetros no período de uma hora, o que segundo ele não deve ocorrer nos próximos dias.



Enquete
Você é conta ou favorável ao Concurso Público da Prefeitura de União dos Palmares?
Total de votos: 2
Google News