25/04/2024 23:33:32

Internacional
24/05/2019 13:00:00

Seis brasileiros morrem na capital do Chile por vazamento de gás


Seis brasileiros morrem na capital do Chile por vazamento de gás
Incidente foi no centro de Santiago

Pelo menos seis brasileiros morreram na tarde desta quarta-feira no centro da capital chilena, aparentemente por emanação de dióxido de carbono, segundo o Corpo de Bombeiros de Santiago.

Os socorristas disseram à imprensa que o infeliz acontecimento foi registrado em um prédio localizado na rua Santo Domingo, a cerca de doze quarteirões do Palácio de La Moneda, sede do Executivo.

As autoridades locais confirmaram à Efe que quatro adultos e dois menores morreram, "preliminarmente devido ao monóxido de carbono", todos eles do Brasil.

Bombeiros, policiais uniformizados e funcionários do Serviço de Assistência Médica de Emergência (SAMU) trabalham no local. Eles ordenaram a evacuação de todos os residentes por conta do perigo que representava permanecer dentro do prédio.

Nos últimos 20 anos, o centro de Santiago se encheu de altas torres de apartamentos, muitos deles agora habitados por milhares de estrangeiros, em alguns casos em más condições, porque em cada apartamento é permitido viver mais de uma família.

El País



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News