25/04/2024 18:10:26

Polícia
23/05/2019 07:50:00

Operação autua duas pessoas por abate clandestino de animais em Arapiraca

Equipes do IMA, da Adeal e da Polícia Militar flagraram diversas irregularidades, como o lançamento de resíduos líquidos e rejeitos


Operação autua duas pessoas por abate clandestino de animais em Arapiraca
Local onde os animais era abatidos

Duas pessoas foram autuadas por abate clandestino de animais durante uma operação conjunta entre do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), PELOPES e Rádio Patrulha (RP). 

Nos locais, as equipes flagraram os abates clandestinos e encontraram diversas irregularidades.

Os responsáveis para a Delegacia Regional de Arapiraca e o gado foi levado para incineração. A equipe do IMA emitiu dois autos de infração para os responsáveis, cada um deles no valor de R$50.622 pelo crime de lançamento de resíduos líquidos e rejeitos.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do IMA, em uma semana, essa é a segunda operação realizada com o objetivo de combater o abate clandestino. A primeira foi realizada no município de Ouro Branco, no dia 16. Na ocasião, duas pessoas foram autuadas pelo IMA, cada uma no valor de R$50.622 por lançar resíduos líquidos diretamente no solo exposto e por descarte irregular de carcaças.

* Com  informações da assessoria de comunicação do Instituto do Meio Ambiente (IMA)

Gazetaqweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News