25/04/2024 00:50:32

Maceió
23/05/2019 12:30:00

Secretário de Gestão recebe representantes de servidores

Mesa de negociação está aberta entre as partes


Secretário de Gestão recebe representantes de servidores
Ilustração
O secretário municipal de Gestão, Reinaldo Braga, reuniu -se nesta terça-feira (21) com representantes de servidores para discutir pautas da categoria.
 
No encontro, ficou acertado que os sindicatos terão uma nova reunião com a Prefeitura, no dia 6 de junho, desta vez para tratar sobre a situação financeira do Município. Mantendo o diálogo aberto com os servidores públicos, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informa que a discussão será sobre a data-base para a negociação salarial e os dois projetos de lei que alteram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e o Estatuto do Servidor.
 
“Apresentaremos números do Município para ver a possibilidade de ter recomposição salarial. Vamos mostrar, tanto a Gestão quanto a Economia, a realidade que estamos vivendo diante do cenário de crise nacional. Com base nisso, discutiremos e faremos análise de alguns pontos dos projetos de lei”, informou Braga.
 
Os projetos foram encaminhados no dia 02 de março para análise na Câmara de Vereadores e, após reunião do prefeito Rui Palmeira com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió, foram retirados da pauta. Os projetos aguardam os apontamentos dos representantes de servidores, que devem discuti-los ponto a ponto a partir dos indicadores de gestão e finanças apresentados pela Prefeitura de Maceió.
 
“Nossa folha de pagamento cresceu substancialmente e esses projetos de lei são a proposta da Prefeitura para evitar um colapso financeiro, garantindo a capacidade financeira do Município e assegurando que no futuro não vamos ter problemas para seguir pagando ao servidor municipal em dia”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
(Assessoria )
 
Mlehor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News