16/04/2024 20:58:34

Alagoas
23/05/2019 08:30:00

Arapiraca se destaca na programação nacional da manifestação pró-Bolsonaro do dia 26

Ato contra políticos desonestos e em solidariedade ao atual presidente acontece às 15h do domingo (26) no Bosque das Arapiracas


Arapiraca se destaca na programação nacional da manifestação pró-Bolsonaro do dia 26
Manifestação

Laís Pita

Arapiraca se destacou nas eleições de 2018. Gigantescas carreatas foram realizadas durante a campanha de Bolsonaro, o compartilhamento viralizou, e hoje Arapiraca faz parte da agenda nacional das manifestações de direita. Diante disso, não teria como ser diferente e no próximo domingo, dia 26 de maio, a capital do Agreste será uma das 200 cidades do Brasil que vai ocupar as ruas em defesa da nação. Marcada para às 15h, a concentração vai ser no Bosque das Arapiracas.

Segundo Abelardo Silva, presidente do PSL em Arapiraca, o que motivou esse ato foi o sentimento de solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro, visto que a maioria dos 
deputados federais e senadores têm se mostrado dispostos a não aprovar nada que parta do presidente enquanto não forem agraciados com cargos políticos ou propinas, deixando claro que não se importam em boicotar o país e nem de levarem ao caos uma economia que já vem cambaleando há alguns anos.

O presidente Abelardo acrescenta que até mesmo a reforma administrativa, que reduziu o número de ministérios de 29 para 22, trazendo uma grande economia de recursos para o país, precisa ser consolidada por meio da aprovação da MP 870/2019, porém esta vem sendo deixada de fora da pauta de votação no Congresso e corre o risco de que, ultrapassando a primeira semana de junho, obrigue o governo a trazer de volta a antiga composição de 29 ministérios, o que causaria um aumento enorme e desnecessário de gastos, geraria mais um caos nas contas públicas e implicações na lei de responsabilidade fiscal.

“A impressão que fica é que a grande maioria do Congresso está passando por uma séria crise de abstinência por falta de propina e deseja a todo custo quebrar o país, derrubar o governo, assumir o poder novamente e voltar a ratear o dinheiro dos pagadores de impostos”, disse.

O presidente municipal do PSL lembrou que faz parte também da pauta da manifestação a aprovação da Reforma da Previdência, do Pacote Anticrimes do Ministro Sérgio Moro e da Operação Lava Toga.

“O efeito Bolsonaro já causou a redução de 25% dos homicídios em nosso país nos primeiros meses de 2019, se a redução continuar nessa proporção teremos em média 15 mil vidas poupadas este ano", analisou. "As medidas colocadas em prática pelos governos de esquerda nos últimos anos tratavam os criminosos como vítimas da sociedade e os cidadãos trabalhadores como marginais, isso levou o Brasil a registrar o número alarmante de mais de 60 mil homicídios por ano, portanto a aprovação do Pacote Anticrimes do Moro é essencial para alcançarmos a redução real dos índices de violência em nosso país".

Sobre a Reforma da Previdência, Abelardo disse que a mesma é imprescindível para que a economia volte a crescer, gere empregos, tenha recursos para investimentos na educação, na saúde e na infraestrutura. "O comportamento mercenário de nossos legisladores tem colocado em risco tudo isso", lamentou.

"A nação irá às ruas no próximo domingo para mostrar que todo poder emana do povo e não de políticos desonestos e de corporações predatórias”, encerrou. 

Diário de Arapíraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 26
Notícias Agora
Google News