25/04/2024 00:56:53

26/06/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Ao contrário do que acreditava o deputado federal Cristiano Matheus (PMDB), a invasão do galpão onde ele mantém a sua estrutura de campanha em Maceió, que foi arrombado na última quinta-feira, dia 21, não teve nenhuma conotação política, conforme assegurou o delegado Jobson Cabral de Santana, especialmente designado para apurar o caso.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Alagoas apresentou cinco suspeitos de participar do arrombamento e roubo dos equipamentos. Além dos cinco acusados, mais três pessoas estão sendo procuradas, acusadas de participação no crime.

A operação para a prisão dos acusados foi desencadeada na última quinta-feira, quando Matheus ligou para Jobson Cabral e pediu a apuração do crime. Segundo Jobson, ele teria sido autorizado pelo diretor de Polícia da Capital, Arnaldo Soares de Carvalho a apurar o crime, mesmo tendo ocorrido fora da sua jurisdição.

O primeiro a ser preso foi José Ribamar Cardoso da Silva, 26 anos, que segundo a polícia, posteriormente denunciou os demais companheiros. Durante a apresentação, Ribamar disse que mais de 20 pessoas invadiram o galpão e furtaram vários materiais do local.

Foram apresentados, também, Dário de Amorim Monteiro, 20, Irailson Lourenço de Souza, 20, o Tico, José Claudevan da Silva, 18, e o menor A.W.A.S, de 16 anos, todos preso em uma ação ocorrida na manhã de hoje na Favela da Coca-Cola.

Segundo Jobson Cabral, cerca de 70% do material furtado pelos acusados, avaliado em R$ 200 mil, já foi recuperado e será devolvido ao deputado Cristiano Matheus. Para relatar toda a operação – que envolveu mais de 40 homens da Rádio-Patrulha, Bope e Civil – Jobson Cabral irá a Brasília, na tarde de hoje, a convite do deputado Matheus, onde aproveitará para assistir ao jogo do CRB, seu time do coração.

Fonte - www.alagoas24horas // Cláudio Galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News