16/04/2024 17:43:43

Internacional
21/05/2019 14:00:00

Tensão entre EUA e Irã continua alta após lançamento de foguete

Ninguém assumiu a autoria do lançamento até o momento, que caiu em Bagdá neste domingo (19)


Tensão entre EUA e Irã continua alta após lançamento de foguete
Ilustração

A tensão entre Estados Unidos e Irã permanece alta depois que um foguete foi lançado em área fortemente reforçada contra ataques em Bagdá neste domingo (19). Ninguém assumiu a autoria do lançamento até o momento.

O Exército do Iraque informou que um foguete atingiu a Zona Verde da capital, que é o local onde está situado o edifício da embaixada americana e prédios governamentais. Autoridades confirmaram que não houve vítimas, nem danos.

As autoridades de segurança do Iraque dizem que encontraram um lançador em um distrito na parte leste do Rio Tigre, em frente à Zona Verde.

Este mês, o governo dos Estados Unidos emitiu ordem de evacuação para alguns de seus funcionários lotados no Iraque, com base em possíveis ataques por parte do Irã às forças americanas e às suas outras missões no país.

Washington também enviou uma força-tarefa de bombardeiros e um grupamento de ataque com porta-aviões para o Oriente Médio.

O jornal Washington Post citou autoridades iraquianas e diplomatas europeus, dizendo que até mesmo pequenas provocações, como o lançamento de foguetes, poderiam gerar forte reação dos Estados Unidos, levando a região a uma onda de mais violência e instabilidade.

*Com informações da Agência Brasil

JP



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News