29/03/2024 08:57:27

Cidades
20/05/2019 00:00:00

Santana do Mundaú: Atividades marcam a semana do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes


Santana do Mundaú: Atividades marcam a semana do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Comemoração foi em Santana do Mundaú

Neste 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou diversas atividades ao longo da semana com os estudantes da rede municipal de ensino.

Com a intenção de informar, conscientizar e abordar de forma educativa e aprazível o tema entre os alunos, foi realizado um concurso de redação que premiou os que mais se destacaram. Já nesta sexta-feira (17), carregando cartazes e materiais confeccionados por eles próprios, todos saíram em uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade.

Para a secretária Lara Cavalcante, a mobilização dos alunos entre si para desenvolver o objetivo proposto em sala de aula, é de suma importância, pois é comprovado que, como potenciais multiplicadores de informações, eles repassam o que aprendem para a comunidade no seu dia a dia. "Queremos que as pessoas tenham consciência desse problema real e saibam como denunciá-lo. Precisamos romper este ciclo de violência e proteger as nossas crianças e adolescentes", disse. 

Cada Minuto

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News