25/04/2024 23:38:23

Especial
20/05/2019 13:30:00

Projeto institui a meia-entrada para professores em locais de lazer e cultura em Alagoas


Projeto institui a meia-entrada para professores em locais de lazer e cultura em Alagoas
Deputado Ricardo Nezinho

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas projeto de lei que institui a meia-entrada para professores da rede pública e privada, de todos os níveis de ensino, em estabelecimentos que promovam lazer e cultura e dá outras providencias. Pela proposição, esse benefício também é extensivo aos professores já aposentados. De autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), a matéria será analisada pelas comissões técnicas da Casa que irão emitir pareceres e que serão, posteriormente, votados no plenário.

Compreendem-se como estabelecimentos que promovam lazer e cultura: cinemas, teatros, museus, circos, casas de shows e quaisquer outros ambientes públicos ou particulares, em que se realizem espetáculos artísticos e/ou culturais. Após a lei ser sancionada, o seu descumprimento ensejará a cobrança de multa no valor correspondente a 100 vezes o valor do respectivo ingresso.

Os estabelecimentos de cultura e lazer do Estado de Alagoas deverão afixar, em locais de grande visibilidade, anúncio público contendo a seguinte informação: “É assegurado a todos os professores ativos e inativos o pagamento de meia-entrada neste estabelecimento”.

“O presente projeto tem como escopo estabelecer condição que favoreça o enriquecimento cultural do professor, reconhecendo que os valores cobrados nos ingressos de espetáculos artísticos e culturais, são quase sempre elevados, se relacionado ao poder aquisitivo destes profissionais no Estado de Alagoas”, destaca Ricardo Nezinho.

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News