29/03/2024 03:07:24

Justiça
20/05/2019 08:30:00

Justiça Itinerante leva serviços à população de Cruz das Almas

Emissão de documentos, resolução de processos cíveis e casamento coletivo foram as ações realizadas neste sábado (18), em parceria com a Unit


Justiça Itinerante leva serviços à população de Cruz das Almas
Movimento foi intenso todo o dia

A doméstica Ridna Maria aproveitou o mutirão da Justiça Itinerante, neste sábado (18), em Cruz das Almas, para tirar a identidade e o CPF do filho, de dez anos. Já o casal Cristóvão e Vanessa chegou cedo para garantir vaga no casamento coletivo que será realizado no final da tarde.

"Surgiu essa oportunidade e não quisemos perder. O casamento é simbólico, porque já estamos juntos há dez anos e temos uma filha de oito, mas também é importante por conta dos direitos", disse Vanessa.

Além da cerimônia coletiva, que deve reunir 200 casais, e da emissão de documentos, o mutirão da Justiça Itinerante, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), promove durante todo o dia a resolução de processos cíveis de menor complexidade, como pensão alimentícia, retificação do registro de nascimento e divórcio consensual.

Cristóvão e Vanessa aproveitaram o mutirão para participar do casamento coletivo. Foto: Caio Loureiro

 

De acordo com a juíza Emanuela Porangaba, mais de 500 ações cíveis deverão ser resolvidas neste sábado. "Essa é uma área populosa, onde as demandas vêm se avolumando", explicou.

Para a magistrada, as ações da Itinerante são importantes porque aproximam o Poder Judiciário da sociedade. "Além de aproximar, de tirar os juízes dos gabinetes e fóruns, o projeto entrega uma prestação jurisdicional mais célere", destacou.

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News