19/04/2024 15:31:16

Especial
18/05/2019 14:00:00

81% dos brasileiros dependem exclusivamente do INSS para aposentadoria


81% dos brasileiros dependem exclusivamente do INSS para aposentadoria
Ilustração

 

Além da dependência, 84% dos entrevistados mostraram que são incapazes financeiramente a pagar suas contas. Apenas 16% conseguem lidar com a remuneração sem apertos. Para o presidente da Abefin, Reinaldo Domingos, os dados são preocupantes.

“Estamos diante de uma iminente reforma da Previdência Social, onde o trabalhador terá que contribuir por um período maior e apenas o dinheiro do governo não será suficiente. É preciso educar financeiramente os trabalhadores com urgência para que eles tenham mais sustentabilidade financeira no futuro. Além disso, o ganho também é para as empresas, já que uma pessoa saudável financeiramente é muito mais produtiva, assim as empresas devem se precaver implementando a educação financeira como um benefício aos seus colaboradores”, defendeu o educador financeiro.

O estudo feito em parceria com a Unicamp e o Instituto Axxus entrevistou 2 mil funcionários de cem empresas, dos mais diferentes níveis hierárquicos. As perguntas foram feitas em nove estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal.

Correio Braziliense



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News