26/04/2024 13:07:34

Polícia
18/05/2019 07:50:00

Polícia apreende drogas e prende irmãos suspeitos de chefiar tráfico no interior


Polícia apreende drogas e prende irmãos suspeitos de chefiar tráfico no interior
Droga apreendida com os acusados

Dois irmãos que comandavam o tráfico de drogas na cidade de Murici foram presos, na madrugada desta sexta-feira (17), durante um trabalho de inteligência da Polícia Civil, que contou com apoio na execução da Polícia Militar. A dupla é ainda investigada pela participação em homicídios ocorridos na cidade nos anos de 2017 e 2018.

Os policiais prenderam inicialmente Douglas Ferreira dos Santos, de 25 anos, em cumprimento a mandado de prisão por um homicídio ocorrido em 2018. Ele é acusado de ter atraído a vítima para ser executada. A motivação do crime seria justamente a disputa pelo tráfico de drogas entre facções criminosas na cidade.

Em seguida, foi preso Davi Ferreira dos Santos, de 22 anos, com quem foram apreendidos nove papelotes de cocaína. Na residência onde ele estava, no conjunto Olavo Calheiros, foram apreendidos 600 gramas de crack. Davi confessou o crime de tráfico de drogas.

"Depois da prisão de outros suspeitos de tráfico, os irmãos estavam sendo o braço da facção criminosa PCC na cidade de Murici. É uma baixa importante para o tráfico da cidade, mas as investigações continuam para prender outros envolvidos. A substituição deles vai ocorrer naturalmente pela facção. O trabalho não para", explicou o delegado Sidney Tenório.

Davi Ferreira disse que a droga apreendida pelos policiais foi trazida de Maceió para ser comercializada em Murici. O crack ainda seria dividido em pedras para revenda. Já a cocaína seria comercializada por R$ 20,00 o pacote.

"A expectativa é de que eles fiquem presos por um longo período para que consigamos manter a cidade pacificada. Não registramos nenhum homicídio em 2019, o que é um marco importante para uma cidade que fica muito próxima da capital. É fruto do trabalho incansável da polícia de combate ao tráfico e às facções criminosas", concluiu Sidney Tenório. 

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News