28/03/2024 09:49:09

Justiça
17/05/2019 13:30:00

Juíza Soraya Maranhão debate direito de gestantes e crianças em União dos Palmares

Magistrada representou o Poder Judiciário durante a Semana do Bebê, ocorrida na Secretaria da Educação do Município


Juíza Soraya Maranhão debate direito de gestantes e crianças em União dos Palmares
Juíza Soraya Maranhão (de vermelho)

A juíza Soraya Maranhão, da 1ª Vara de União dos Palmares, participou na manhã de terça-feira (14), de um debate sobre desafios, trabalhos e missões dos servidores da área da infância. O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Educação do Município e fez parte da Semana do Bebê.

Representando o Poder Judiciário no evento, a juíza falou sobre o papel da Justiça na proteção das mães e crianças. A magistrada conscientizou os servidores sobre a importância da primeira infância para o desenvolvimento da criança. 

“É uma mobilização muito importante no sentido de conscientizar toda sociedade e o poder público sobre essa temática, evidenciando a necessidade de uma atenção especial ao desenvolvimento pleno da criança de 0 a 6 anos, assegurando direitos básicos como direito à saúde, à nutrição adequada, ao lazer, dentre outros, para que cresçam e se tornem pessoas felizes”.

Também estiveram presentes no evento o promotor do Ministério Público de Alagoas na área de infância, Carlos Davi, além de técnicos e coordenadores das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde de União dos Palmares.

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News