24/04/2024 23:00:00

Justiça
15/05/2019 18:30:00

Tribunal de Justiça leva doações e serviços para presas do Santa Luzia

Mulheres receberam itens de higiene doados por instituições públicas e privadas; para o presidente do TJ, é um exercício de crença na humanidade


Tribunal de Justiça leva doações e serviços para presas do Santa Luzia
Presidente entrega material as reeducandas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), com apoio de entidades públicas e privadas, promoveu um dia de cuidados e atendimento humanizado para as presas do Presídio Feminino Santa Luzia. Foram entregues kits de higiene pessoal para as 175 presas, que terão ao longo do dia atendimento médico e odontológico, e cabeleireiro.

A ação realizada nesta terça-feira (14) é alusiva especialmente ao Dia das Mães. O presidente do TJ, Tutmés Airan, acredita que atitude é uma forma de exercitar a crença na humanidade.

“Não há prisão perpétua nem pena de morte no Brasil. Então vocês todas vão ter que sair um dia. Que saiam então melhores do que entraram. O que a gente faz hoje é trazer um pouco de carinho, afeto, amor e esperança pra vida de vocês. Eu acho que isso faz uma diferença impressionante na vida das pessoas”, disse o desembargador.

Larissa Silva, que tem um filho de quatro anos e está grávida de 7 meses, disse que seu desejo é sair dali e poder cuidar dos filhos, conviver com o marido, ter, enfim, “sua vida de volta”. Enquanto isso, iniciativas como a desta terça lhe dão algum alento. “Pra gente que está aqui, é um privilégio. Quando vem alguém trazer alguma coisa, a gente se sente mais importante”, diz Larissa.

A servidora Érika Lima articulou as parcerias que viabilizaram o evento, apoiado no Tribunal pelo Projeto Servos e a Justiça Itinerante.

“As mulheres estão aqui praticamente esquecidas e então comecei a mobilizar as pessoas. A gente pretende estar aqui de volta em agosto, com um mutirão de julgamentos. E pretendemos também estar em agosto no presídio masculino, vamos fazer um levantamento do que precisa mais lá”, contou Érika.

Fizeram doações os servidores do Poder Judiciário; Grupo Rafael Tenório; os deputados estaduais Silvio Camelo, Cibele Moura e Ângela Garrote; Casa Vieira; Secretarias municipal e estadual de Saúde; Associação dos Municípios Alagoanos (AMA); Secretaria de Ressocialização (Seris); e Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL).

Ofereceram serviços a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e as secretarias de saúde. O evento teve ainda o apoio do juiz de Execuções Penais, José Braga Neto.    

 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News