16/04/2024 17:44:04

Economia
15/05/2019 16:30:00

Presença do Sine Maceió movimenta o Shopping Popular


Presença do Sine Maceió movimenta o Shopping Popular

Era 10 de maio de 2018 quando a Secretária Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reinaugurou o Sine Maceió foi  segundo piso do Shopping Popular.  Com os serviços de intermediação de mão de obra, qualificação profissional, e emissão de Carteira de Trabalho o local movimenta entre 300 a 400 pessoas por dia, o que permitiu resultados positivos para os permissionários do centro comercial.

“Aqui eu fico em um local estratégico que aumentou muito o fluxo de pessoas com a vinda do Sine. Nesse ano conquistei muitos clientes e consegui investir na minha loja, em mercadoria e aumentar os meus lucros”, comemora Karla Andrade, comerciante do Shopping Popular.

Segundo dados da Associação dos Camelôs e Ambulantes do Centro de Maceió, o Restaurante Popular, localizado ao lado do Centro Comercial, também permite para o Shopping uma movimentação significativa, chegando a cerca de 1000 pessoas ao dia, um aumento consolidado, no último ano, de 35% em vendas.

undefined

Para os permissionários, houve um aumento de 35% nas vendas (Ascom Semtabes)

“O melhor do Sine, e de outros serviços municipais que temos aqui, é que não aumentou apenas a movimentação, mas trouxe para cá uma diversidade de pessoas que não conheciam o Shopping Popular”, revela Rosivaldo Moura, presidente da Associação.

Além do Sine Maceió , o segundo piso também conta com a Sala do Empreendedor e uma Sala da Junta Militar do Estado de Alagoas, que deverá ser inaugurada no próximo mês.

“ A Prefeitura de Maceió atendeu  ao pedido dos permissionários para trazer prestação de serviços para o Shopping Popular, então o prefeito Rui Palmeira agregou valor ao centro comercial trazendo o Sine e os demais serviços não só para dar movimento ao local e gerar renda para os permissionários, mas também reduzir custos. como por exemplo com aluguel do antigo prédio”, revela a diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes, Camilla Limeira.

“Nessa nova gestão vamos continuar investindo no Sine e no Centro Comercial. Nossa missão é dar continuidade e aprimorar os serviços ofertados à população”, afirma Flávio Saraiva, gestor da Semtabes.

O Shopping Popular está localizado na Rua do Livramento, no Centro, próximo ao Teatro Deodoro. O centro comercial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Já o Sine Maceió, funciona de segunda a sexta, das 8h as 14h.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News