29/03/2024 09:10:38

Especial
13/05/2019 11:30:00

Abuso e exploração sexual de crianças terá semana de combate


Abuso e exploração sexual de crianças terá semana de combate
Ilustração

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vai realizar, entre os dias 13 e 18 de maio, a Semana Estadual de Prevenção e Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o título Pare, eu não sou seu brinquedo, a ação faz alusão ao Dia Mundial de Combate à Exploração e Abuso Sexual, marcado para o sábado (18).

Durante toda a semana, serão promovidas atividades para conscientização, prevenção e orientação sobre os crimes de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é dar publicidade para que se denuncie a violência, além de orientar crianças e adolescentes sobre o que é abuso sexual, como prevenir e formas de denúncia desse tipo de crime que aumenta a cada ano.

Dando início às atividades, na segunda-feira (13) as equipes técnicas da Seprev vão realizar mobilização nos hotéis e pousadas de Maceió sobre a temática com enfoque no turismo sexual. 

Na terça-feira (14), as equipes estarão no Aeroporto Zumbi dos Palmares orientando funcionários e turistas sobre como identificar e denunciar os casos de violência sexual. Na quarta (15), será a vez dos usuários da Rodoviária de Maceió serem orientados.

Já na quinta-feira (16), a Seprev irá lançar o Núcleo de Apoio à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, que funcionará na Casa de Direitos no Jacintinho. Neste núcleo, serão ofertados atendimentos psicossociais e jurídicos, durante um período de até seis meses, para o público infantojuvenil que sofreu algum tipo de violência.

Durante a noite de quinta (16) e sexta-feira (17), as equipes estarão realizando ações nas rodovias de todo o estado, chamando a atenção para as formas de denúncia. Elas podem ser feitas pelo disque 100, que é o número de atendimento nacional, ou pelo 0800.280.9390, que é o atendimento da Seprev para denúncias no âmbito estadual. As ligações são gratuitas e podem ser realizadas de aparelhos celulares.

Primeira Edição



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News