25/04/2024 13:28:56

Entretenimento
12/05/2019 11:30:00

Após recomendação do IMA, Braskem paralisa poços


Após recomendação do IMA, Braskem paralisa poços
Braskem em Maceió

A Braskem informou que já iniciou nesta sexta-feira (10) a paralisação segura dos poços recomedada pelo Instituo do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA?AL).

A empresa ainda informou que o cumprimento do embargo imposto foi iniciado nos poços de salgema, mas que os mesmos serão paralisados até o dia 13, do corrente mês, “quando também será totalmente paralisada a planta de cloro soda”, que não está embargada. Se comprometendo a garantir a segurança das pessoas e do meio ambiente, além de apresentar um relatório da paralisação também até o dia 13.

O IMA informou que no documento as suspensões das licenças e interdições não eximem a empresa das ações  emergenciais e que a Braskem tem a obrigação pela manutenção da segurança e reparação dos danos ambientais.

Além dos embargos e notificações, houve ainda a suspensão da Licença de Instalação dos poços 36, 37 e 38 e a emissão de dois autos de infração, um deles por prestação de informação falsa, enganosa ou omissa; e o outro por danos causados na região prejudicam a segurança e o bem-estar da população, a exemplo dos abalos sísmicos registrados.

A Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News