18/04/2024 11:37:54

Justiça
11/05/2019 12:30:00

MP recebe denúncia contra impossibilidade Medeiros assumir Arsal


MP recebe denúncia contra impossibilidade Medeiros assumir Arsal
Deputado Ronaldo Medeiros

O presidente da Cooperativa de Transporte de Passageiros Intermunicipal de Alagoas, Marcondes Prudente de Souza, protocolou um documento no Ministério Público do Estado narrando a impossibilidade do ex-deputado Ronaldo Medeiros assumir o comando da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

Segundo Prudente, o art 38 da Constituição é taxativo quanto a impossibilidade do servidor público de carreira, como é o caso de Ronaldo Medeiros, que é do INSS, ser investido em outro cargo sem pedir exoneração. Outro ponto colocado no documento é que a irmã de Medeiros, Renta Sorah Medeiros, é diretora do Conselho na Arsal sendo ordenadora de despesa. “Agência está nas mãos dos Medeiros, o que fere o princípios legais da moralidade e impessoalidade na coisa pública”, colocou Marcondes.

Vale ressaltar que os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo autorizando o nome do ex-deputado Ronaldo Medeiros para assumir a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas.

Com a aprovação na Casa de Tavares Bastos, o decreto foi encaminhado ao governador Renan Filho. Se as irregularidades apontadas no Ministério Público não pesarem, Medeiros deve ser nomeado nos próximos dias

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News