25/04/2024 06:05:18

Polícia
10/05/2019 07:45:00

Craíbas: Polícia Civil prende funcionário público


Craíbas: Polícia Civil prende funcionário público
Delegado Igor Diego

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Igor Diego Vilela Costa, com apoio do Núcleo de Inteligência e das equipes da Delegacia Regional de Arapiraca/AL (4ª DRP) e 62º Distrito Policial de Craíbas, cumpriu nesta quarta-feira(8), um mandado de prisão preventiva contra o funcionário público Alex Carlos Valentino de Melo, 36 anos.

Alex é servidor efetivo da Prefeitura de Craíbas há 17 anos, nomeado em 2002, onde fez concurso para o cargo de “office boy”, mas trabalhava no setor de tributos.

Na manhã de hoje, Alex foi localizado e preso na casa de sua sogra, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Ele está sendo acusado de crimes contra a administração pública e responderá pelo crime de peculato, a apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa.

Alex se apropriava indevidamente do dinheiro relativo ao imposto recolhido pela agência do Bradesco no período compreendido entre janeiro de 2012 a janeiro de 2019. O valor desviado foi calculado em mais de 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), conforme extratos bancários apresentados pelo Bradesco que pagava o imposto em dia.

O acusado arrecadava o imposto na própria agência e pegava em mãos o dinheiro referente ao tributo, fornecendo em contrapartida, recibos assinados por ele da quantia arrecadada mensalmente, porém, esse dinheiro nunca entrou nos cofres da prefeitura.

O inquérito foi instaurado pela Delegacia de Craíbas e no decorrer das investigações o delegado representou pela prisão preventiva de Alex Valentino, tendo em vista o vasto conjunto probatório em desfavor do mesmo, bem como a fim de evitar mais prejuízos para os cofres públicos.

A prisão foi decretada de imediato pelo Juiz de Direito, Dr. Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.

A partir do depoimento de Alex, a investigação continua para apurar a suposta participação de outros servidores públicos no esquema de desvio do imposto sobre serviços na Prefeitura de Craíbas e a responsabilidade dos gestores da Secretaria de Finanças.

Portanto, outras pessoas poderão ser ouvidas nos próximos dias para fortalecer ainda mais as provas dos autos do inquérito policial em andamento.

O delegado Igor Diego agradeceu ao apoio e empenho dos membros do Poder Judiciário, Ministério Público e da Polícia Civil de Alagoas para que essa operação fosse realizada com sucesso.

Ascom PC-Al



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News