28/03/2024 11:16:25

Geral
10/05/2019 18:30:00

Servidores do Ifal podem aderir à Greve Nacional da Educação


Servidores do Ifal podem aderir à Greve Nacional da Educação
Ifal em Maceió

Diante do corte de 30% do orçamento em todas as instituições federais de ensino, servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) se reúnem nesta quinta-feira (9), a partir das 13h30, em Assembleia Geral Extraordinária para debater a adesão à Greve Nacional da Educação, marcada para o dia 15 de maio, próxima quarta-feira. 

A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), entidade que representa docentes e técnicos adminisrtativos do Ifal, e deve definir a postura da categoria diante do corte de 36,89% no orçamento do Instituto. Segundo o Reitor Sérgio Teixeira, a instituição pode parar seu funcionamento no segundo semestre por falta de recursos.

“Essa Assembleia é para debater com a nossa categoria a luta para barrar os ataques do Governo ao nosso Instituto e a educação federal como um todo. Com esses cortes, o Ifal só tem verba para funcionar até setembro. E como fica nossos estudantes? Como ficam suas bolsas permanência, de pesquisa e de extensão? Precisamos defender esse modelo de educação pública que o governo Bolsonaro quer acabar”, disse o Presidente do Sintietfal, Hugo Brandão.

A Assembleia tem também como ponto de pauta a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro e a adesão à Greve Geral, convocada pelas Centrais Sindicais para o dia 14 de junho.

Serviço
Assembleia Geral dos Servidores do Ifal
Dia: 9 de maio
Hora: 13h30
Local: Ifal - campus Maceió (Auditório Prof. Jorge Batista - Mecânica)
Pauta: Greve Nacional da Educação (15 de maio) e Greve Geral (14 de junho).

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News