16/06/2019 00:44:18

Governo
09/05/2019 12:30:00

Deputado pede demissão de secretária de Esportes


Deputado pede demissão de secretária de Esportes
Deputado Davi Maia

pós a sessão desta terça-feira (7), as comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e de Administração Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor e Contribuinte da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovaram o parecer de Davi Maia (DEM) ao Projeto de Lei (PL) de autoria de Bruno Toledo (Pros) que regulamenta a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Mas antes da aprovação, o deputado do Democratas usou a tribuna da Casa Legislativa para tecer críticas à gestão da secretária de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj), Cláudia Petuba, e defendeu que ela deveria entregar o cargo por não ter condições de administrar a pasta, destacando a falta de reformas do estádio Rei Pelé.

À Tribuna Independente, Davi Maia disse que a secretária teve todos os prazos para entregar o Trapichão nas condições exigidas para a Série A do Brasileirão. Ele defende a demissão de Cláudia Petuba e ressalta que está na hora de o governador fazer uma gestão dentro da Selaj.

“Nós chegamos a um ponto que os banheiros não funcionam, que o gramado está bem desgastado, a iluminação ainda não foi entregue, o placar eletrônico não tem prazo. A secretária se não tem condições de cuidar do Rei Pelé que acho que a secretaria só serve pra isso que entregue o cargo. Estou reclamando porque, justamente, eu pedi a ela o cronograma e todo ele foi desrespeitado. Espero que o líder [Sílvio Camelo, PV] tenha escutado aqui e leve essa pauta ao governo, especialmente também a questão das cadeiras, que também é uma dúvida. Nós tínhamos um público de 17 mil atestado pelo bombeiro e o laudo do bombeiro agora traz 15 mil sem os assentos. Alguma conta não bate”.

Questionado se iria levar a demanda de Davi Maia para o governador Renan Filho (MDB), Silvio Camelo, em tom de brincadeira, disse que a fala de seu colega é  “empolgação de um torcedor. Não passa disso”.

BEBIDAS

Com a aprovação do parecer do projeto que defende a regulamentação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o PL deve ser analisado em plenário na próxima semana. Autor da matéria, Bruno Toledo disse à reportagem da Tribuna que se a ALE aprovar esse projeto, o parlamento estará dando um legítimo direito do cidadão de consumir um produto lícito nas arenas esportivas.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa



Enquete
Na Eleição de 2020 em quem você votaria para Vereador de União dos Palmares?
Total de votos: 78
Google News