20/04/2024 07:36:09

15/04/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão com gilton omena (colaborador)

 

 

A Polícia Civil de União dos Palmares sob o comando do delegado Cícero Lima está neste momento realizando diligencias na zona rural do município em busca de indícios do elemento ou elementos que matou ou mataram a tiros de revolver calibre 38 na cabeça, tórax e costas (perto dos cadáveres havia 8 cápsulas, sete das quais deflagradas e uma intacta) dois homens cujas identidades ainda não foram levantadas.

 

O duplo crime aconteceu por volta das 15,50 horas desta quarta feira (15) em uma extensa ladeira na Fazenda Santa Marta, que dá acesso a Fazenda Barro Vermelho a cerca de 16 quilômetros do centro da cidade, e pelos levantamentos preliminares, as vitimas iam andando em direção ao assentamento Serrana quando foram emboscados. Ainda tentaram se livrar dos tiros correndo ladeira acima, até que mais um menos um quilômetro e meio adiante de onde foram surpreendidos não suportaram os ferimentos e morreram aproximadamente 15 metros um do outro. Um fato curioso foi que um dos homens estava de bruços com o short abaixado.

 

Os policiais civis avisados pelo sargento Valdir que comandava uma guarnição composta dos cabos Lins e Paulo Barros e do soldado Olimpio, todos comandados pelo tenente Venâncio, e os cabos Afonso e DeLima e dos soldados Ferreira e Marcelino (estes últimos do PELOPES) resguardaram o local até a chegada do IML oriundo de Maceió que recolheu os corpos para necropsia.

 

Dr. Cícero Lima disse que a partir da manhã desta quinta feira vai ouvir o mototaxista e seu passageiro que foram os primeiros a encontrar os cadáveres e avisaram a policia, bem como vai determinar seja diligenciado no assentamento da antiga destilaria Serrana para saber se os mesmos residiam na localidade. “Não posso adiantar nada a imprensa, pois somente agora é que estou conhecimento dos fatos” disse o delegado.

 

Em uma das bolsas no local da chacina foi encontrado um RG em nome de Aluisio Santos Bezerra da Silva de 22 anos, natural de Matriz de Camaragibe, e em sua Carteira de Trabalho consta passagens como cortador de cana por várias usinas alagoanas, porém não se pode ainda afirmar se tratar de um dos mortos porque ainda não foi feita a necropsia. (corpos de vitimas da violência são recolhidos para Maceió, já que União dos Palmares e a região da Mata não dispõem de IML, IC, SAMU, Bombeiros, Resgate, Defesa Civil e telefones de emergência, deixando dessassistida uma população superior a 300 mil habitantes em casos congêneres).

 

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News