20/04/2024 10:27:30

15/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

O diretor de Empreendedorismo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico
Antonio Oliveira, realizou visitas técnicas a seis empresas de Palmeira dos Índios. O objetivo foi detectar as necessidades de cada uma, no sentido da efetivação de linhas de créditos, necessidade de mão de obra qualificada e redução de impostos. 

As empresas visitadas foram inseridas nas tendências detectadas como geradoras de emprego e renda quando da realização do 1º Workshop realizado no município, quando
foram conhecidas as potencialidades de Palmeira dos Índios.
 

As empresas visitadas pela equipe foram; Dêniz & Cia Ltda do ramo de confecções. Rosa Maria Braz da Silva, - ME. Vilma de Moraes Silva – ME, Empresa de Laticínios Bona Sorte, Franciste Ferreira de Moura – ME, do ramo de confecções, Florabras Indústria de Produtos Alimentícios.

Na empresa Florabras foi detectado a necessidade de linha de crédito no sentido do aumento da produção em 50%, envolvendo a ampliação da empresa através da doação de terreno pela prefeitura. A empresa tem um projeto de ampliação da sua linha de produtos que envolvem sabonete liquido intimo além de derivados.

Uma das grandes empresas visitadas pela equipe foi à empresa de laticínio  Bona Sorte em Palmeira de Fora, a empresa está apenas aguardando a liberação de capital de financiamento através do Banco do Nordeste para marcar a data de inauguração e a entrada em operação com a produção de 21 produtos fermentados derivados de leite além da produção de sucos de frutas e doces de frutas tropicais. 

A previsão de inauguração é para o mês de julho, segundo informou um dos diretores
da empresa Roberto Amaral.

Foi detectado que as demais empresas carecem de linhas de crédito, mão de obra qualificada, marca de embalagens espaço físico e redução de tributos. Participaram das visitas técnicas o secretário de Articulação Política, Antonio Fonseca, a vice-prefeita, Verônica Medeiros, secretário de Agricultura, Luciano Monteiro, e o representante do Serviço Nacional de Emprego – Sine, Cid Carlos.

 

com Sertão 24 horas
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News