19/04/2024 23:13:17

Maceió
06/05/2019 18:30:00

Prefeitura e Braskem formalizam Plano de Trabalho


Prefeitura e Braskem formalizam Plano de Trabalho
Braskem em Maceió

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió e a Braskem assinaram, na tarde desta sexta-feira (03), o Plano de Trabalho relativo às ações que a empresa vai realizar na região do Pinheiro, com o objetivo de monitorar o bairro e reduzir os efeitos da chuva nas vias e imóveis atingidos pelas rachaduras. O plano faz parte do Termo de Cooperação Técnica assinado pela Braskem e o Município no dia 8 de abril, mediado pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e do Estado de Alagoas (MPE).

Com a assinatura,  a Braskem, que já havia manifestado a intenção de colaborar, executará algumas intervenções no bairro.

Ações do Plano de Trabalho

– Instalação de um sistema de drenagem e recuperação de tubulações que foram danificadas pelas fissuras surgidas no bairro. O objetivo é reduzir os efeitos que uma chuva forte pode causar;

– Instalação de um sistema de monitoramento por DGPS para identificar possíveis afundamentos do solo, com aquisição de emissores, receptores e programa de computador;

– Contratação de serviço de vídeo inspeção por robô para averiguar o duto central de drenagem do bairro;

– Contratação de serviço de engenharia para recuperar vias atingidas pelas rachaduras;

– Inspeção em apartamentos dos conjuntos Divaldo Suruagy e Jardim Acácia, além das escolas Padre Brandão Lima, Radialista Edécio Lopes, Luiz Calheiros Junior e Nossa Senhora do Bom Conselho.

– Aquisição de equipamentos para central de monitoramento da Defesa Civil de Maceió;

– Aquisição de sinalização para as rotas de fuga, previstas no Plano de Evacuação.

“O documento traz em detalhes as ações que devem ser realizadas no bairro e as obrigações, tanto da Braskem quanto da Prefeitura, para que tudo seja executado conforme os termos acordados”, afirma Arthur Rodas, coordenador de Ação e Contingência da Defesa Civil de Maceió.

Ainda segundo Rodas, as ações serão executadas independente do resultado do laudo produzido pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sobre a região do Pinheiro, a ser divulgado na próxima quarta-feira (08), em Maceió.

“Esse é um passo muito importante para minimizar possíveis problemas que possam ocorrer na região do Pinheiro, principalmente nesta quadra chuvosa”, acrescentou Arthur Rodas.

Primeira Edição



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News